Home / Noticias / 23.06.2008 10:00h

Ações da Ordem no Foro do Partenon são destacadas em reunião na OAB/RS

23/06/2008 10:00h

http://bit.ly/MWbk6o
Rodney Silva - OAB/RS
Rodney Silva - OAB/RS
O vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Estevão Maciel, esteve reunido na última quinta-feira (19), no gabinete da entidade, com o coordenador da Sala da OAB/RS no Foro do Partenon, Vanderlei Fernandes Leal. Também estava presente o chefe de gabinete da presidência, Julio Cezar Caspani. Na ocasião, Leal apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas e que visam atender as demandas da advocacia na região.
 
“A coordenadoria da Ordem no Foro do Partenon está trabalhando com atenção para defender as prerrogativas dos advogados de forma eficiente, suprindo as suas necessidades”, avaliou Maciel.
 
O coordenador da unidade da OAB/RS no Foro destacou que uma reivindicação antiga está próxima de ser atendida. “Até outubro deste ano, os advogados que trabalham no Foro ganharão uma sala mais ampla do que a atual, que tem apenas 12m²”, afirmou Leal.
 
Após diversas reuniões entre o representante da Sala da Ordem e a administração do Foro do Partenon, a juíza-diretora Nelita Davogglio deu a garantia de que, assim que o Ministério Público desocupar o prédio e se transferir para suas novas instalações, as mudanças serão realizadas. “Esta é uma medida de suma importância para um melhor atendimento aos profissionais da advocacia”, assegurou Leal.
 
Durante o encontro, o coordenador informou a Maciel que a OAB/RS está participando das reuniões do Conselho dos Juizados Especiais como representante da advocacia e acrescentou que as abordagens mais rígidas da segurança da unidade judiciária aos advogados já estão resolvidas.
 
Segundo Leal, a questão dos boxes no estacionamento para os advogados que trabalham no local foi solucionada. “Aos profissionais, estão asseguradas 20 vagas dentro da área do Foro”, disse.
 
Leal lembrou que, nas sessões dos Juizados Especiais às quartas-feiras, a Sala da Ordem tem realizado plantão até às 21h, conforme determinado pelo presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, fato que gerou repercussão positiva entre os advogados, pois é garantia de apoio.

“Como representantes da OAB/RS no Foro, estamos preocupados em atender as reivindicações da categoria para que os problemas da advocacia sejam solucionados da melhor forma”, ressaltou o coordenador.

23/06/2008 10:00h



Notícia anterior

OAB/RS sugere maior transparência ao governo do Estado

23.06.2008
Próxima notícia

Carteira profissional da OAB/RS é entregue a 62 novos advogados

23.06.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp