Dirigentes da OAB/RS e da CAA/RS entregam Medalha Leonardo Macedônia em Rio Pardo
03/12/2008 17:08h
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral, Sulamita Cabral, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e a tesoureira da CAA/RS, Letícia Caiaffo, fizeram a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção de Rio Pardo, nesta terça-feira (02).
A comitiva da Ordem foi recepcionada pela presidente da subseção, Vera Rejane Giuliani de Cruzeiro, o vice-presidente Renato Luiz Zinn, além dos conselheiros subseccionais, Domingos Miguel de Cruzeiro e Marlei Salete Flores.
Foram homenageados: Décio Baiar dos Santos Rocha, Fernando Wunderlich, Leovegildo Filho da Costa Silva, Luiz Augusto Rodrigues, Vera Rejane Giuliani de Cruzeiro e Francisco de Paula Varrera (em memória).
A entrega foi feita juntamente com a abertura da 1ª Semana de Justiça da Comarca de Rio Pardo, promovida pelo foro local, e dela participaram o presidente do TJRS, Arminio da Rosa, o corregedor-geral de Justiça, Luiz Felipe Brasil Santos, o juiz diretor do foro de Rio Pardo, Osmar de Aguiar Pacheco e o corregedor da região, Nilton Tavares da Silva.
“Esse momento é carregado de simbolismo, ao entregarmos as medalhas aos nossos ex-presidentes no salão do júri do foro – representa o trabalho harmonioso que estamos desenvolvendo com Judiciário e Ministério Público”, ressaltou Lamachia.
Brasil Santos afirmou que “duas cerimônias foram unidas, engrandecendo a ambas. Esta é a demonstração prática daquilo que a direção do TJ e a da OAB/RS têm pregado: temos que estar reunidos para enfrentar questões comuns”.
Arminio da Rosa também reafirmou a necessidade do trabalho conjunto entre advocacia, Judiciário e MP, e agradeceu a OAB/RS pela ajuda dada na conquista de 15 novos cargos de desembargador, alcançada recentemente, e dos quais três serão destinados ao Quinto Constitucional.
Após a solenidade, foi descerrada uma placa no foro em homenagem aos presidentes do TJRS e da OAB/RS, ao corregedor-geral de Justiça e ao diretor do foro de Rio Pardo.
Em seguida, a subseção de Rio Pardo ofereceu jantar em sua aprazível sede, na qual os presentes desfrutaram de um delicioso churrasco preparado pelo vice-presidente da subseção, Renato Luiz Zinn, e pelo advogado Luizinho Balen.
Também estava presente o presidente da subseção de Santa Cruz do Sul, José Otávio Lopes Luz, o juiz titular da 1ª Vara do Foro de Rio Pardo, Daniel André Köhler Belthold, a promotora de Justiça, Christine Mendes Ribeiro Grehs, e as defensoras públicas Bibiana Ascari e Samara Wilhelm, demonstrando a plena integração entre os entes do judiciário e advocacia.
03/12/2008 17:08h