Dominic Barter palestrou, nesta quinta-feira (27), na OAB-Serviços, durante Ciclo de Estudos de Mediação e Justiça Restaurativa
27/11/2008 13:42h
Dominic Barter, coordenador nacional da Rede de Comunicação Não Violenta – CNV, palestrou na noite desta quinta-feira (27/11), no auditório da OAB-Serviços, em Porto Alegre. Barter é também capacitador internacional em Justiça restaurativa e Orientador do Projeto Justiça para o Século 21.
A palestra foi parte do Ciclo de Estudos de Mediação e Justiça Restaurativa, promovido pela Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS, presidida pelo advogado Ricardo Dornelles.
Dornelles ressaltou que o objetivo da comissão é que Barter seja capacitador de comunicação não-violenta da OAB/RS em 2009. "Dentro do Curso de Mediação e Justiça Restaurativa, queremos abrir um espaço para a comunicação não-violenta, tendo Dominic como capacitador dos advogados", afirmou o dirigente.
Barter falou sobre a comunicação não-violenta como uma forma de estabelecer parcerias, e da Justiça restaurativa como "o espaço onde o conflito pode, de forma saudável, acontecer".
Também palestrou, nesta quinta-feira, a advogada Nelnie Viali Lorenzoni, integrante da comissão.
27/11/2008 13:42h