OAB/RS e CAA/RS entregam Medalha Leonardo Macedônia na subseção de Garibaldi
28/11/2008 11:59h
Na noite desta quinta-feira (27), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia,
o secretário-geral da CAA/RS, Daniel Barreto e o presidente da OAB de Garibaldi, Cristiano Salvatori, entregaram a medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção.
Os agraciados foram: Jamil Gebein Koff (in memorian), Irany Pizzoli, Paulo Roberto Fabris, Otávio Antônio Leal Neto e Vasquinho Brandelli.
“Vocês são o nosso referencial e sempre farão parte da Ordem”, declarou Lamachia ao saudar os homenageados.
Lamachia fez uma pequena prestação de contas aos presentes e falou da importância dos movimentos e ações encabeçados pela OAB/RS, como o Agora Chega, um movimento criado pela OAB/RS contra a corrupção e a impunidade, a Ação de Cidadania - Registro Tardio, e o Comitê 9840 – combate à corrupção eleitoral.
O presidente lembrou também de uma conquista da advocacia – a inviolabilidade dos escritórios. “Com a inviolabilidade estamos defendendo o direito do nosso constituinte, defendendo a liberdade individual”, concluiu Lamachia.
O dirigente da OAB/RS falou da luta pela aprovação do projeto de lei das férias forenses, que já está na pauta de votação do Senado e que deve ser apreciado pelo plenário da casa legislativa em breve, do projeto que veda a compensação de honorários advocatícios (apresentado pelo deputado Mendes Ribeiro Filho à Câmara dos Deputados, no último dia 19) e do que modifica o artigo 178 do Código de Processo Civil, em tramitação no Congresso (que institui que os prazos processuais de cinco dias ou menos sejam contados apenas em dias úteis).
E lembrou que a OAB/RS e a CAA/RS estão se fazendo presente no interior do Estado. “A Ordem gaúcha tem que estar cada vez mais presente na vida dos advogados, principalmente no interior, disponibilizando os serviços a todos”, finalizou Lamachia.
O evento contou também com a entrega de carteiras a três novos advogados de Garibaldi.
Estiveram prestigiando o evento, o vice-presidente da subseção, Vanderlei Sbeghen, a secretária-geral Luciana Sbegnen Ribeiro, a secretária-geral adjunta Marciana Magni, o tesoureiro Joel Ansekmini, o conselheiro Otávio Antonio Leal Neto, o conselheiro Vasquinho Brandelli, o delegado de polícia Clóvis Vaner Rodrigues, a comandante da Brigada Militar Cristine Nunes de Oliveira, além de advogados da região.
28/11/2008 11:59h