Home / Noticias / 27.11.2008 22:16h

OAB/RS presente na comemoração de 20 anos da subseção de Três de Maio

27/11/2008 22:16h

http://bit.ly/NsokqM
Foto: Raquel Sander - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivete Dieter, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram na comemoração dos 20 anos de instalação da OAB-Três de Maio nesta quarta-feira (26), ocasião em que entregaram a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção.

Os ex-dirigentes Irineu Antonio Zart, Iracildo Binicheski, Roque Edison Redel (em memória) e Vilson Luiz Vanin Trage (também atual presidente) foram os homenageados.

Na ocasião, também foi entregue a Lamachia o título de Hóspede Oficial do município de Três de Maio, concedido pela prefeitura.
Vilson Trage parabenizou Lamachia pela “diferencial gestão empreendida até agora”, ressaltando o trabalho da Ordem em relação às subseções do interior e a luta na esfera legislativa, destacando a mobilização em torno dos projetos de lei das férias forenses e do que veda a compensação dos honorários advocatícios.

O juiz diretor do foro do município, Jairo Cardoso Soares, em sua fala, defendeu a integração entre membros do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, levando-se em conta que todos têm o objetivo de colaborar para a boa realização da justiça. “Não é à toa que a Constituição colocou o advogado como indispensável à administração da Justiça”, ressaltou.

Soares também reforçou a Lamachia a necessidade de lutarem pelas férias forenses, período de merecido descanso para os operadores do Direito.

Lamachia agradeceu as palavras de Trage e Soares, destacando o compromisso com a interiorização, além do trabalho conjunto que a OAB/RS vem desenvolvendo com Judiciário e Ministério Público.

“Estivemos irmanados com o Judiciário nas lutas por mais servidores, novas varas, construção de novos foros, entre outros, pois são pleitos que também interessam à advocacia e, principalmente, à sociedade”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha.

O dirigente fez uma rápida prestação de contas do trabalho da entidade nos campos institucional e corporativo. No primeiro campo, destacou o Movimento Agora Chega, o seminário contra a violência, a cobrança da reforma política feita recentemente ao presidente Lula, e a discussão da questão do pré-sal com a bancada federal gaúcha e a direção do TCU e do STJ. No campo corporativo, citou a luta pelos PLs das férias forenses, do que veda a compensação de honorários, e do que altera o artigo 178 do CPC (que institui que os prazos processuais de cinco dias ou menos sejam contados apenas em dias úteis).

Estiveram ainda presentes à solenidade desta quarta-feira (26), os presidentes das subseções de Três Passos, José Bueno Trindade, e de Giruá, Lourival Pedro Thomas, o juiz da 1ª vara da comarca, Alexandre Del Gaudio Fonseca, o defensor público Angelo Trevisan, e o delegado João Vittorio Barbato, além de toda a diretoria da OAB-Três de Maio de advogados da região.

 

 

27/11/2008 22:16h



Notícia anterior

Chega ao fim o curso de Direito: O Contrato de Seguro e o Consumidor

27.11.2008
Próxima notícia

OAB/RS requisita a Secretaria de Transportes da Capital melhorias no deslocamento até o Foro do Alto Petrópolis

28.11.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp