OAB/RS presente na posse da nova diretoria da AMATRA IV
23/06/2008 20:53h

Representando a OAB/RS, a conselheira seccional Maria Ercilia Hostyn Gralha prestigiou, na noite desta sexta-feira (20), a solenidade de posse dos membros da nova administração da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul (AMATRA IV). A Cerimônia ocorreu na Sociedade Libanesa (Rua Barão do Rio Grande, 36 – Boa Vista), às 20h.
O juiz Luiz Antonio Colussi, aos 14 anos de magistratura, assumiu a presidência da AMATRA IV, biênio 2008-2010. O magistrado tem como uma de suas prioridades a ampliação da comunicação com a sociedade.
“Fazer com que empregados e empregadores tenham maior acesso às normas e novidades que envolvem o Direito do Trabalho também é uma das maneiras de garantirmos justiça nas relações de emprego”, explica Colussi.
O presidente do TRT4, João Ghislene Filho, saudou o novo presidente, “desejo o mesmo êxito do juiz Ary em sua administração”. Além disso, salientou que as portas do tribunal estão abertas e está à disposição de todos os juízes.
Deixando a presidência da AMATRA IV, o juiz Ary Faria Marimon Filho, em seu discurso, proferiu o texto O Direito de Sonhar, produzido pelo jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano, no qual o autor faz previsões para o ano de 2000.
“Tente imaginar como será o mundo depois do ano 2000. (...) Deliremos, pois, por um instante. O mundo, que hoje está de pernas para o ar, vai ter de novo seus pés no chão (...)”.
E concluiu, “nós, juízes do trabalho, sonhamos muito, e assim continuaremos até que deixem de ser publicados textos como o de Galeano”.
Em referência a antiga administração, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Airton Mozart Valadares, afirmou ser o testemunho da participação efetiva da diretoria que está saindo. “Tenho certeza que a diretoria que hoje assume dará continuidade a esse brilhante trabalho”, garantiu.
Além do presidente Luiz Antonio Colussi, tomaram posse da diretoria executiva Marcos Fagundes Salomão (vice-presidente), Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior (secretário-geral), Cristina Bastiani de Araújo (diretora financeira) e Eduardo Duarte Elyseu.
No conselho fiscal, os novos representantes são Luis Carlos Gastal, Luis Fettermann Bosak, Marcelo Gonçalves de Oliveira e Maristela Bertei Zanetti (suplente). E os novos membros das secretarias são Adriana Kunrath e Aline Doral Stefani Fagundes (social), Adriana Moura Fontoura e Carolina Hostyn Gralha (assuntos da cidadania), Artur Peixoto San Martin e Luiz Alberto de Vargas (informática), Carmem Isabel Centena Gonzalez e Marcelo Bergmann Hentshke (divulgação), Catharina Dalla Costa e Teresinha Maria Delfina Signori Correia (assistência e bem-estar social), Elisabete Santos Marques e José Renato Stangles (Integração Regional), Francisco Rossal Araújo e Manuel Cid Jardón (valorização profissional), Janaína Saraiva da Silva e Valdete Souto Severo (cultural), Jorge Alberto Araújo e Rafael da Silva Marques (assuntos jurídicos), e Ricardo Jahn e Rui Ferreira dos Santos (esportes).
Estavam ainda presentes, sentados junto à mesa de honra, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Cláudio José Montesso, e o deputado federal Vieira da Cunha.
23/06/2008 20:53h