Subseção de Ibirubá congratula OAB/RS pelo projeto que altera o artigo 21 do CPC e que veda a compensação de honorários de sucumbência
28/11/2008 17:00h
O presidente da subseção de Ibirubá, José Augusto Dias de Oliveira, parabenizou a diretoria da OAB/RS pelos esforços empreendidos para a apresentação do projeto de lei que altera a redação do artigo 21 do Código de Processo Civil (CPC) e trata da vedação da compensação de honorários de sucumbência. O PL é de autoria do deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS) a pedido da Ordem gaúcha.
Segundo Oliveira, este projeto de lei é de extrema importância para a categoria, pois visa erradicar do CPC, a famigerada compensação de honorários de sucumbência, que tanto prejudica os advogados.
“Acompanho os inúmeros esforços realizados pela atual diretoria da entidade no sentido de valorizar e melhorar a qualidade do conjunto da advocacia gaúcha”, afirmou o dirigente da OAB de Ibirubá.
Oliveira destacou que a seccional tem oportunizado a conquista de um espaço dentro da sociedade gaúcha e nacional pela categoria, devido a capacidade de dialogar com todos os setores.
“São dois anos de muito trabalho e muita luta, mas com a certeza absoluta que ao final de 2008, todos os advogados e advogadas de todos os rincões do estado, poderão se sentir orgulhosos com o trabalho desenvolvido pela diretoria da OAB/RS, ESA e CAA/RS”, salientou o presidente da Ordem local, colocando-se a disposição da entidade para a realização de um trabalho em sintonia, visando o engrandecimento da classe.
28/11/2008 17:00h